Pela boa atuação, no eixo Educação empreendedora, graças à parceria feita entre a Gestão Municipal e o SEBRAE, o município de Várzea Alegre é contemplado com o Projeto ALI - Agentes Locais de Inovação.
O objetivo ALI é trazer benefícios para as escolas, no tocante a: atendimento continuado e customizado; visão integrada dos desafios das escolas; oferta de formações gratuitas para professores e alunos; conexão da escola com parceiros estratégicos; monitoramento de indicadores educacionais; monitoramento de editais, prêmios e concursos para as escolas e apoio na oferta de projetos transversais e interdisciplinares, alinhados à BNCC sobre educação empreendedora na grade curricular.
São 6 (seis) os municípios contemplados (Baturité, Quixadá, Limoeiro do norte, Várzea Alegre, Ipu e Marco). No caso, Várzea Alegre é a única cidade do Cariri que receberá o projeto.
Para execução desse Projeto, o SEBRAE lançou um edital de seleção de bolsistas, que atuarão, nas Escolas das referidas cidades.
Aqui, em Várzea Alegre o ALI - Agente Local de Inovação selecionado atuará, durante 24 meses, conforme a modalidade. A Bolsa varia entre 5.000 (cinco mil reais) e 6.500 (seis mil e quinhentos reais), e atenderá a 15 Escolas.
Para conduzir o Processo seletivo, o SEBRAE contratou a FAPETEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura. Mais informações, acompanhe o edital divulgado no site oficial de Várzea Alegre.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação