Foram divulgados pelo Ministério da Educação
- MEC e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os resultados de 2021 do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), na última sexta-feira, 16 de setembro.
De acordo com informações da Secretária de Educação de Várzea Alegre, Angela Bernardino, no que diz respeito ao Ideb 2021,que é a taxa de aprovação da escola e as avaliações externas, que é o Saeb, esses dois resultados da escola e do Saeb, com avaliação de língua portuguesa e de matemática, se tem o resultado do Ideb.
Ela explicou a pontuação de Várzea Alegre, que melhorou nos anos iniciais, mas, nos anos finais, não atingiu a meta estabelecida, necessitando de melhorias. "A educação de Várzea Alegre traçou para 2021, para os anos iniciais, a meta de 5.5 a chegou a 6.1. Então a gente cresceu nos anos iniciais. Já nos anos finais, a meta traçada foi 5 e chegamos a 4.9. Então, como a gente vê aí, os anos finais ainda temos um gargalozinho a enfrentar, mas, diante dos resultados dos números, é como eu sempre digo, a Secretaria de Educação, tem trabalhado de forma muito ativa para que continuemos elevando os índices da educação de Várzea Alegre", - explicou.
A educação foi um dos principais setores afetados pela pandemia do Coronavírus, com suspensão das aulas e retomada gradual e híbrida, à medida que a medidas sanitárias foram sendo aplicada em combate à doença, que teve efeitos mais intensos entre 2020 e 2021.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação