Está em andamento na tarde desta sexta-feira, 04 de novembro, no Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento - CSU, sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, os estudos relacionados ao sexto eixo do programa do Sebrae-Ce, Cidade Empreendedora, focado nas compras governamentais.
O Cidade Empreendedora atua em Várzea Alegre desde julho desse ano. A iniciativa visa capacitar a população com estudos, debates e orientações voltadas ao empreendedorismo, avaliando capacidades e potencialidades da comunidade e do setor público.
Essa atuação do Sebrae em Várzea Alegre é resultado de parceria da instituição com o Município, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico, e do Governo do Ceará, como ação da ADECE - Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará.
Matias Alves - Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre falou sobre os eixos do programa. "Nós temos seis eixos, sendo o primeiro composto por lideranças locais; o segundo trata da desburocratização; o terceiro é relativo à Sala do Empreendedor; o quarto sobre empreendedorismo nas escolas - tem sido um sucesso através do JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos; o quinto relativo a compras governamentais inclusão produtiva e o sexto sobre o Marketing Territorial", - afirmou.
Matias Alves disse que esse trabalho deverá ser concluído até o final do mês. Falando sobre o eixo em estudo nesta tarde, ele disse que é "um momento muito rico de capacitação, orientação para o gestor e para os responsáveis pelas contas de cada Secretaria, de cada setor do governo municipal".
Ele adiantou que mais uma atividade do Cidade Empreendedora será realizada na segunda-feira, 07, às 18h, no CSU, para apresentação de um plano econômico como resultado do trabalho feito com setor do comércio.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira