Foi encerrado nesta sexta-feira, 04 de novembro, o IV Festival da Juventude, com realização do Governo de Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança e Trabalho e pelo COJUV - Conselho de Juventude de Várzea Alegre.
O evento começou na quinta-feira, 03, com participação de jovens e estudantes varzealegrenses, no Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento - CSU, sede da Assistência Social.
O coordenador do COJUV, Antônio Arthur, disse que o encontro foi um momento de diálogo e de planejamento de políticas públicas para os jovens.
Ele ressaltou que o formato do festival foi diferenciado, com diversas atividades. "O formato foi diferenciado, com dinâmicas, com palestras, com diálogo relativo a profissões, autonomia da Juventude em si, concurso de dança, entre outras atividades", disse.
Para Syene Cavalcante - secretária de Assistência Social, os temas das palestras e as atividades do festival envolvem os jovens. "São palestras sobre políticas e oportunidades no campo do trabalho e das profissões e esse tema é para abranger, pra gente ver os desejos, as ansiedades e promover, de acordo com discussão de hoje, políticas públicas voltadas aos jovens", - afirmou.
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder destacou os objetivos do festival. "Realizamos esse festival no intuito de interagir com os nossos jovens e mostrar para eles também a potencialidade que a Juventude tem para a construção de um mundo melhor para todos nós. Esse quarto festival teve entretenimento, palestras, aprendizagem, mais conhecimento e é uma das ações que a gente tem realizado ano a ano", - comentou.
O COJUV integrava o Gabinete do Governo Municipal, mas, agora, faz parte da estrutura de políticas para os jovens da Secretaria de Assistência Social.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira