Tramita na Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, de autoria do Poder Executivo Municipal, projeto que pede ao Poder Legislativo, autorização para o município contrair financiamento no valor de R$ 7 milhões junto ao Banco do Brasil.
Havendo autorização e a contratação do financiamento, o Município investirá na implantação de sistemas de microgeração de Energia Solar Fotovoltaica ON GRIDE, com o objetivo de atender demanda de consumo de logradouros públicos, economizando recursos públicos financeiros com energia elétrica.
Além de proporcionar economia do dinheiro público, o investimento também atende à conservação do meio ambiente, gerando energia limpa. O projeto passa por análise dos vereadores, devendo em breve ir para votação.
Plano Plurianual
Outra matéria de interesse do Poder Executivo de Várzea Alegre, que propôs alteração do Plano Plurianual do Município para o período de 2022 a 2025, instituído pela Lei Municipal nº 015/2021, foi aprovada, em segundo turno, na reunião dos vereadores dessa quinta-feira, 03 de outubro.
Com a alteração foram adequadas as receitas e despesas do município. Para o próximo ano o orçamento municipal tem estimativa de R$ 183.588,142,00.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação