Na noite dessa segunda-feira, 07 de novembro, no Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento - CSU, sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, o Sebrae, por intermédio do Programa Cidade Empreendedora, apresentou o que será ação do eixo do programa, "Marketing Territorial".
Matias Alves - secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, falou que esse eixo trabalhará o fortalecimento do comércio do município. "Várzea Alegre pode melhorar para fortalecer e aumentar é atratividade do comércio para a população do município, mas, também, para a população vizinha. Então esse é um momento muito importante", disse.
Frederico Antônio - consultor do Sebrae, disse que o eixo Marketing Territorial para trabalhar o comércio de Várzea Alegre se sobressaiu a partir do diagnóstica de demanda. "A partir de uma demanda, uma análise feita, todo o diagnóstico feito com o setor de indústria, comércio e serviço, numa eleição acontecida recentemente, foi eleito o setor comércio com prioritário para se fazer o plano de ação do comércio de Várzea Alegre", disse.
Conforme Matias Alves o plano de ação apresentado pelo Sebrae vai trabalhar 23 propostas que identificarão ações prioritárias que serão executadas a partir de 2023 dentro do eixo Marketing Territorial.
Frederico disse que a proposta tem o objetivo de chegar no final de 2023 com o comércio de Várzea Alegre atuando de forma diferenciada para atender a comunidade varzealegrense e cearense no que tange a melhoria, em qualidade em todos os sentidos.
O evento teve presença do presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano (MDB), da presidente da CDL, Mazé Cavalcante, e de empresários do município.
O Cidade Empreendedora atua em Várzea Alegre desde julho desse ano. A iniciativa visa capacitar a população com estudos, debates e orientações voltadas ao empreendedorismo, avaliando capacidades e potencialidades da comunidade e do setor público.
Esse trabalho é resultado de parceria do Sebrae com o Município, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico, e do Governo do Ceará, como ação da ADECE - Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira