Com ampla e diversificada programação, que reuniu esporte, lazer e cultura, o distrito de Canindezinho encerrou neste domingo, 27 de novembro, as festividades comemorativas pelos seus 71 anos de fundação.
Aberta com passeio ciclístico, no dia 20 de novembro, a festa teve como tema "O Canindezinho sob as lentes da sua gente".
Ainda se destacaram na programação a outorga da Medalha José Rogério - fundador do distrito, que foi concedida a José Grigório Agostinho, do Sítio Juazeirinho, pioneiro no comércio e o doador de um terreno para o campo de futebol do Juazeirinho; e a Maria Alves de Menezes (Glorinha), residente no sítio Bom Jesus, professora aposentada e consagrada religiosa.
Irinéia Rodrigues Correia, de 100 anos de idade, completados em 15 de agosto desse ano, foi homenageada como a mulher mais idosa da comunidade.
Esse ano também foi marcado pela entrega do hino do Canindezinho, obra do filho ilustre o compositor Zé Clementino (in memoriam), com música do professor e compositor Lourival Clementino, sobrinho de Zé.
O professor Edilson Ventura, de 36 anos, lançou o livro de sua autoria com o título: "Um pé de livros".
A programação ainda contemplou jogos de futsal, sarau literário, homenagens a servidores públicos aposentados, inauguração de obras pelo prefeito Zé Helder (MDB) e pelo vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, e foi encerrada neste domingo, dia 27, com uma cavalgada e festa com Manoel Dias.
O prefeito Zé Helder participou ativamente da agenda de eventos do aniversário do distrito e parabenizou a comunidade pela organização.
A vereadora Menésia Simião, que representa a comunidade, também atuou para o sucesso do evento, assim como teve colaboração de destaque, o professor Edilson Ventura.
As atividades contaram com apoio da Prefeitura de Várzea Alegre.
Ouça o áudio que a vereadora Menésia Simião enviou nesta manhã de segunda-feira, 28 para o programa Em Sintonia com Você, da FM Cultura 96.3.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira