A Prefeitura de Várzea Alegre lançou nesta manhã de sexta-feira, 16 de dezembro, mais uma edição do Programa Terra Trabalhada, para atender com preparação de terras para a safra 2022/2023, 900 agricultores, com 900 horas de trator e investimento de cerca de R$130 mil.
O lançamento aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea Alegre e é executado em parceria com o Sindicato, com a FAMUVA - Federação das Associações do Município de Várzea Alegre e com apoio da Câmara de Vereadores.
Matias Alves - secretário municipal de Desenvolvimento Agrário e Econômico disse que o Terra Trabalhada é um compromisso do prefeito Zé Helder com os trabalhadores para melhorar a produção no campo.
Conforme Matias Alves, para participar do programa, os agricultores familiares serão cadastrados em suas comunidades.
Lausaro Bezerra - presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, disse que o Terra Trabalhada beneficia de forma direta os agricultores, ajudando aqueles que não tem muitas condições financeiras para aração de suas terras.
A vereadora Menésia Simião (PT), disse que o programa reafirma o compromisso com os trabalhadores feito pelo governo municipal. Ela enalteceu que o programa é uma política pública genuinamente municipal e o compromisso do prefeito Zé Helder com os trabalhadores do campo.
Zé Preto e João Alves - presidente e vice-presidente da FAMUVA, respectivamente, falaram que o programa engrandece a agricultura familiar de Várzea Alegre.
A vereadora Ciete Bezerra (PT), esteve presente no ato de lançamento do programa.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira