O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), permanece na composição da direção da Associação dos Municípios do Estado do Ceará
- APRECE, na função de Secretário Geral. Ele estava como vice-presidente. Junior Castro, prefeito do Chorozinho, foi reconduzido à presidência.
Zé Helder destacou que a troca de função se dá em forma de permuta com o prefeito de Jaguaribara, Joacy Alves, justificando que o vice-presidente tem que estar mais presente em Fortaleza e que a cidade de Joacy e mais próxima da capital do que Várzea Alegre. Ele disse que só vai a Fortaleza quando é uma grande necessidade e que gosta de estar em Várzea Alegre, acompanhando a gestão.
Zé Helder disse que não faltará da sua parte engajamento nas causas municipalistas, fez críticas ao Censo do IBGE, que, segundo ele, causou prejuízos para vários municípios brasileiros, falou sobre a atuação da Aprece na pandemia como essencial, especialmente quando foi necessário reforçar a luta por respiradores, e agora, a luta da Aprece é em defesa dos municípios em pautas como implantação do Piso da Enfermagem, que considera justo e legítimo, mas há necessidade de apontamento para uma fonte de receita pagadora e citou também a pauta que está sendo alinhada entre União, estados e municípios que é zerar as filas de cirurgias eletivas. Confira todos os detalhes ouvindo o áudio.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação