Apoiando os catadores integrantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Alegre (ASCAMARVA), o Governo de Várzea Alegre, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizou, nos dias 8 e 9 de fevereiro, 15 cadastros desses trabalhadores no programa do Governo do Estado, Auxílio Catador.
Conforme J. Marcílio - secretário municipal de Meio Ambiente, o Auxílio Catador tem como propósito assegurar a redução dos impactos no meio ambiente, através dos serviços prestados pelos catadores associados, a partir da realização da coleta seletiva.
Várzea Alegre vem realizando um dos mais audaciosos programas de conservação do meio ambiente, por meio do programa de Coleta Seletiva, que envolve ações do Governo Municipal com a participação da comunidade.
Para o prefeito Zé Helder (MDB), "os catadores de recicláveis são fundamentais no plano estratégico para as ações de proteção e conservação do meio ambiente".
Para participar do programa Auxílio Catador, o trabalhador precisa atender a alguns requisitos, sendo:
- Residir no Estado do Ceará;
- Ser filiado até a data de publicação deste edital no D.O.E. à associação ou cooperativa criada e em funcionamento há no mínimo 01 (um) ano;
- Inscrito e com cadastro atualizado no CADÚNICO.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação