O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), juntamente com Matias Alves - secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Econômico, cumprindo agenda de trabalho em Fortaleza, estiveram nessas sexta-feira, 10 de fevereiro, na Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJCE).
Na reunião, Zé Helder, tratou com a Desembargadora Dra. Edna Martins e com Juiz responsável pelos cartórios, Dr. Gucio Carvalho, sobre ato da corregedoria relativo à possível desativação dos cartórios dos distritos de Canindezinho e de Naraniú. "Na ocasião, mostrei a necessidade e importância da permanência dos nossos cartórios do Naraniú e Canindezinho. Com muita atenção, nos garantiram refazer análise nos critérios que anteriormente definiram esses desmembramentos", disse.
Zé Helder disse que a Corregedoria não fala em desativar os cartórios, mas em um desmembramento, levando em consideração critérios de análises técnicas de viabilidade.
Ele explicou que, no caso do cartório do Naraniú, viria para a sede, já o do Canindezinho seria levado para o distrito de Calabaça.
Zé Helder disse que formalizou uma petição, com robusta documentação, justificando a necessidade da permanência dos cartórios.
Essa reunião com a Dra. Edna Martins e com o Dr. Gucio Carvalho, foi intermediada pelo deputado Júlio César.
Zé Helder comentou que esse encontro presencial foi importante, porque teve a oportunidade de argumentar e sensibilizar as autoridades com relação à permanência dos cartórios. "Espero que a gente consiga êxito. Naturalmente, essas questões são avaliadas por critérios técnicos e a gente não pode impor, mas, a nossa parte nós fizemos, inclusive, todos os municípios estão reclamando, mas, praticamente Várzea Alegre, e mais alguns poucos, é que já protocolaram argumentos pedindo essa permanência", declarou.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação