O secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, informou nesta manhã de segunda-feira, 13, que o atendimento médico na UBS do bairro Juremal, será feito com escala de profissionais médicos, em um turno, enquanto é resolvido com o Ministério da Saúde, a contratação de um médico exclusivo para essa área.
Ele explicou que Várzea Alegre conta com os programas federais Mais Médicos e Médicos pelo Brasil, que juntando final de ano com transição de governo, houve atraso na reposição de um médico para a UBS do Juremal.
Ele ainda esclareceu que cobrando do Ministério da Saúde um médico para essa área que estava descoberta, recebeu a informação da disponibilidade de um profissional no dia 7 de fevereiro. Só que, no dia 7 de fevereiro, o médico comunicou que tinha outros planos, tendo desistido do programa.
Diante dessa situação, novo contato foi feito com o Ministério da Saúde e com a Saúde do Estado, e a orientação foi para que o município aguardasse um novo edital, o que deve acontecer nesses dias.
Para não deixar a área totalmente descoberta, Ivo Leal, informou que em reunião com o setor de planejamento de Secretaria Municipal de Saúde, ficou definido uma escala de médicos para atender na UBS do Juremal, a partir dessa segunda-feira, 13 de fevereiro.
Confira os detalhes no áudio que Ivo Leal enviou para a rádio Cultura FM 96.3.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação