O Governo de Várzea Alegre continua firme, apoiando o desenvolvimento do homem do campo, incentivando a pecuária e a produção de leite.
Na manhã desta terça-feira, 28 de fevereiro, em reunião realizada no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea Alegre, o prefeito Zé Helder (MDB), anunciou parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que prestará apoio técnico e gerencial aos produtores de leite do município por meio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) que é um serviço gratuito oferecido ao produtor rural brasileiro.
O foco da ATeG é a geração de renda, melhoria da produção e na gestão rural de forma educativa. Os produtores são acompanhados periodicamente por um técnico de campo durante 24 meses, tempo mínimo necessário para avaliar os resultados da aplicação da metodologia.
Várzea Alegre conta com mais de 70 produtores de leite agregados na Aprovale
- Associação dos Produtores de Leite. "Esse apoio é importante, porque nos dá a certeza de que, com esse acompanhamento técnico, a gente vai melhorar o rendimento e lucratividade na produção de leite", disse o prefeito Zé Helder.
Essa parceria para acompanhar os pecuaristas, também dará assistência aos cerca de 30 apicultores de Várzea Alegre.
Estiveram presentes no encontro, além dos criadores de gado leiteiro e apicultores, Matias Alves
- Secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, Dorimedonte Teixeira - Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras da Mangabeira, Carolina Machado - Coordenadora do SENAR, Antônio Venâncio - Presidente da Aprovale, Lauzaro Bezerra - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea Alegre, e João Alves (João da ACOMVA - Presidente da FAMUVA).
Assessoria de Comunica
ção
Reportagem: Marco Filho
Foto: Tiago Silva