A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre realizou neste sábado, 04 de março, rodada de conversa na Escola Francisco Assis Vicente, da Serra dos Cavalos - distrito de Riacho Verde, sobre o Programa Várzea Alegre Carbono Zero.
O facilitador, Francisco das Chagas Rosa (Chico Rosa), representante da Empresa Mogno e Mogno LTDA , deu evidência ao Crédito de Carbono e sua importância e benefícios na proteção da natureza.
Estiveram presentes ao evento J. Marcílio - secretário de Meio Municipal Ambiente e o vereador Maiko do Chapéu (MDB).
Para J. Marcílio, Várzea Alegre tem potencial para ofertar soluções de preservação (ambiental) baseadas nas vantagens e potencialidades da natureza. "Queremos apoiar os produtores rurais que é o setor com melhores condições de gerar créditos de carbono a partir de ações de proteção de florestas nativas", disse.
Termo de Acordo de Cooperação
Na oportunidade a Prefeitura assinou Temo de Cooperação Técnica mútua com a Empresa Mogno e Mogno Ltda para viabilizar a execução do Programa Várzea Alegre Carbono Zero.
Esse programa tem como escopo reduzir a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera, tendo como meta o alcance do equilíbrio de emissão de carbono pelo Município de Várzea Alegre até o ano de 2030.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação