Os paratletas de Várzea Alegre que participam do projeto Laços de Inclusão, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, competiram na primeira etapa do Circuito Cearense de Parabadminton/badminton, que aconteceu nos dias 25 e 26 de março na cidade cearense de Quixeramobim.
Essa informação é do subsecretário de Assistência Social, Pedro Roque. Joédson Vieira e Gilvan Ferreira conquistaram medalha de ouro na dupla Wh; Raimundo Júnior foi bronze na dupla com o atleta ADESUL Gabriel da Wh. Já na simples individual os atletas Gilvan Ferreira ficou com o ouro, Joédson Vieira com a prata e Raimundo Júnior com o bronze.
Essa competição é mais um passo na carreira dos paratletas antes de embarcarem dia 7 para o Torneio Internacional Parabadminton em São Paulo, classificados entre os 12 melhores atletas do Brasil na categoria WH1.
O Projeto Laços de Inclusão, que tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde, em apenas um ano de trabalho, levou os paratletas de Várzea Alegre a participar de diversos campeonatos de parabadminton, sob a supervisão da equipe técnica da Atleta Daniele ATEGIANE da ADESUL, de Fortaleza, do Profissional Alan Caldas e Alexandre em Várzea Alegre. Eles trabalham o esporte Badminton com crianças no Centro Social Urbano e a Escola Doutor José Iran Costa.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação