O Prefeito e a Secretária de Educação de Várzea Alegre falaram na tarde desta terça-feira, 28 de março, a respeito de um acidente com um ônibus do transporte escolar no distrito de Ibicatu, que atende as áreas rurais de Gabriel, Vacaria, Barrocão e Croatá.
O ônibus tombou em uma estrada de terra e, segundo relatos, esse trecho da estrada é bastante escorregadio. O acidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã e, ao saber do ocorrido, Angela Bernardino - secretária municipal de Educação - disse que informou imediatamente o prefeito Zé Helder, e sua primeira instrução foi ajudar as vítimas e apoiar suas famílias.
Ao chegar ao local, constatou-se que algumas pessoas ficaram feridas, mas sem ferimentos graves. Devido ao choque, alguns estudantes tiveram que receber atendimento médico. Segundo Angela, 15 crianças estavam no veículo no momento do acidente. Elas frequentam a Escola Joaquim Alves de Oliveira, na área de Vacaria, naquele distrito.
O motorista, três crianças, um membro da equipe e um monitor sofreram ferimentos leves, e todos, de acordo com as últimas informações, estão fora de perigo. Angela disse que os veículos do transporte escolar passam por fiscalização duas vezes por ano por técnicos do Detran-CE. Ela disse ainda que há um monitoramento constante do estado mecânico e de manutenção dos veículos.
Por ordem do prefeito Zé Helder, a causa do acidente será investigada. O prefeito lamentou o acidente e, ao mesmo tempo, expressou gratidão a Deus por os alunos terem sofrido apenas ferimentos leves.
O prefeito disse que o acidente foi uma fatalidade e expressou solidariedade aos estudantes e famílias de Ibicatu.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Fábio Oliveira