O mês de abril é considerado o mês azul de atenção à pessoa com autismo e em Várzea Alegre, o Governo municipal somou esforços das secretarias de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, Saúde e Educação para promover capacitação aos profissionais da Assistência Social, com o objetivo de atender ainda com mais propriedade pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e acolher suas famílias.
O evento teve início nesta segunda-feira, 03, no CRAS - Cecília Biliu, no bairro Patos e seguirá até quarta-feira, 05, com estudos e debates sobre o tema para oficineiros, técnicos e orientadores das políticas sociais no município. A cidade tem trabalhado intensamente na inclusão e no atendimento de qualidade às pessoas com TEA, como prova disso, em agosto de 2022, foi inaugurado no CAPS do bairro Riachinho, o Núcleo Azul, um ambiente que conta com profissionais capacitados para atender pessoas com TEA.
O evento de capacitação contou com a presença da primeira-dama, Sônia Fortaleza, dos secretários municipais, Ivo Leal - Saúde e Syene Cavalcante - Assistência Social, Pedro Roque - Subsecretário de Assistência Social, do vereador Otoniel Junior e de representantes da Educação, de Jaiane Barbosa - coordenadora do CRAS Cecília Biliu.
A parceria entre as secretarias é fundamental para garantir um atendimento qualificado e com propriedade aos portadores de TEA e suas famílias. A iniciativa mostra que a cidade de Várzea Alegre tem se dedicado a promover a inclusão e melhorar a qualidade de vida das pessoas com TEA.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Tiago Silva