Nesta quarta-feira, 12 de abril, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, falando aos ouvintes da Cultura FM 96.3, se pronunciou sobre a preocupação da gestão em relação à segurança nas escolas públicas diante de uma onda de ataques violentos que tem vitimado alunos e professores.
Os casos mais recentes aconteceram em Blumenau - Santa Catarina, quando 4 crianças foram vítimas fatais quando brincavam em uma creche, e nesta quarta-feira, 12, houve um ataque à Escola Isaac Alcântara Costa que funciona na Vila Carás, na vizinha cidade de Farias Brito. Lá, um aluno do 9º ano, feriu duas crianças de 9 anos usando uma machadinha.
Em sua fala, Zé Helder ressaltou a importância da tranquilidade e paz na cidade e entre os alunos, mas reconheceu a atenção que alguns pais e mães têm dado ao contexto atual.
Diante disso, a gestão municipal informou que já está se reunindo com diretores e enviando ofícios para a Polícia Militar e a Polícia do Raio, solicitando que seja criada uma rotina de visitação em algumas escolas e que haja prontidão e atenção às reivindicações e solicitações das diretoras.
Além disso, a prefeitura está avaliando a possibilidade de contratar reforços para a portaria das escolas para melhorar a vigilância. O prefeito destacou que a intenção não é criar alarme, mas sim garantir a segurança dos alunos.
Por fim, o prefeito pediu aos pais e mães que fiquem atentos ao comportamento de seus filhos e que observem se há algo de anormal. Ele ressaltou que, quando a gestão e a família trabalham em conjunto, é possível minimizar a maioria dos problemas.
Em breve, a prefeitura deve anunciar as decisões tomadas em relação à busca pela melhoria da segurança nas escolas públicas da cidade.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação