Na última quarta-feira, 10 de maio, o CRAS Joaquim Beca, localizado no CSU
- Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento, em Várzea Alegre, realizou um evento em homenagem ao Dia das Mães.A iniciativa foi organizada pela Secretaria de Assistência Social Segurança Alimentar e Trabalho do Governo de Várzea Alegre e contou com a presença de mães acompanhadas de seus filhos que participam dos projetos e oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.
O psicólogo Francisco Costa acolheu os participantes e os filhos das mães assistidas fizeram diversas apresentações para homenageá-las, incluindo ballet, capoeira, taekwondo, dança e coral. No encerramento das homenagens, as mães receberam brindes e foram presenteadas com um momento musical com o artista local Luiz Moreira.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, Syene Cavalcante, as atividades do CRAS Joaquim Beca têm como objetivo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Eventos como esse servem como uma oportunidade de aproximar as famílias e permitir que os alunos possam demonstrar o amor que têm por suas mães.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da Assistência Social em Várzea Alegre, um local público prioritariamente localizado em áreas de maior vulnerabilidade social. Lá, são oferecidos serviços com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e a comunidade.
O Dia das Mães é celebrado anualmente no segundo domingo de maio. Este ano, a data cai no dia 14 de maio. A iniciativa do CRAS Joaquim Beca em Várzea Alegre foi uma forma de reconhecer a importância das mães e estreitar os laços familiares.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Miguel Marcelo