Nesta manhã de sexta-feira, 12 de maio, a Secretaria de Meio ambiente do governo de Várzea Alegre recebeu estudantes universitários da UniLeão. Os alunos do primeiro semestre do curso de Direito - Milena Feitosa, Igor Julião, João Marcelo e Marcos Vinicius - vieram à cidade para lançar o projeto piloto de Direito à Educação Ambiental nas escolas.
O lançamento aconteceu na Escola Ormecinda Siebra Leite, no bairro Varjota, com as turmas de terceiro e quinto anos, tendo como objetivo levar conhecimentos de direito à vida, à saúde e por um planeta com mais vida. A vice-presidente do Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente, Luiza Adeiuza (Luiza Souza), participou do evento, na companhia de representantes dos grupos de brigadistas de incêndios florestais e Bombeiro Cível de Várzea Alegre.
Durante o evento, foram apresentadas aos alunos formas de transformar resíduos plásticos em brinquedos e ensinados métodos corretos para plantar árvores e fazer horta orgânica com plantas medicinais. O objetivo é que os alunos possam desenvolver habilidades para cuidar do meio ambiente e ter uma vida mais sustentável.
O projeto piloto de Direito à Educação Ambiental nas escolas será implementado em outras instituições educacionais da cidade e tem como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância de preservar o meio ambiente, cuidar dos recursos naturais e reduzir a geração de resíduos. A iniciativa também busca estimular o debate e a reflexão sobre questões ambientais em Várzea Alegre, contribuindo para a construção de uma cidade mais sustentável e consciente.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação