Nesta quarta-feira, 21 de junho, o secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, Matias Alves, reuniu-se com os integrantes da Colônia de Pescadores Z-31, juntamente com representantes da EMATERCE (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará).
O encontro teve como objetivo discutir a retomada da atividade pesqueira no município e explorar a possibilidade de criar um criatório de peixes.
A reunião contou com a presença de Eurides Feitosa, Gerente Local da EMATERCE, Fernando Pablo, Engenheiro de Pesca da EMATERCE, e Evilásio José, Técnico Agrícola.
Os pescadores e alguns produtores locais manifestaram o interesse em revitalizar a atividade pesqueira na região, visando aproveitar o potencial econômico que ela representa.
Matias Alves, durante o encontro, destacou o compromisso da Prefeitura de Várzea Alegre em apoiar a retomada dessa importante atividade econômica. Ele ressaltou que o mercado local tem condições de absorver a produção de peixes, garantindo assim o fomento à economia e a geração de empregos para a comunidade.
Para fortalecer essa iniciativa, o secretário informou que recentemente esteve em Fortaleza, buscando apoio do Governo do Estado para o projeto. A parceria com o governo estadual é fundamental para garantir os recursos necessários e a implementação de ações que impulsionem a atividade pesqueira em Várzea Alegre.
Além disso, Matias Alves ressaltou que a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico está empenhada em oferecer todo o suporte técnico e capacitação aos pescadores e produtores interessados. Através de programas e ações específicas, será possível desenvolver a piscicultura de forma sustentável e eficiente, beneficiando não apenas os envolvidos diretamente, mas também toda a população do município.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação