A cidade de Várzea Alegre celebra as conquistas de suas escolas na 27ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 17ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), nesta quarta-feira, 5 de julho. Os eventos, que são abertos à participação de escolas públicas e privadas, urbanas e rurais, destacam o conhecimento e o interesse dos estudantes pelo universo da astronomia e da astronáutica.
A Secretaria de Educação de Várzea Alegre divulgou a lista das escolas do município que conquistaram medalhas na OBA. A Escola Dr. Dário Batista Moreno se destacou, garantindo 50 medalhas de ouro, 18 medalhas de prata e 6 medalhas de bronze. A Escola Figueiredo Correia também obteve um excelente desempenho, conquistando 41 medalhas de ouro e 9 medalhas de prata. A Escola Iracy Bezerra conquistou 14 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 1 medalha de bronze, e a Escola Joaquim Alves - Sítio Vacaria somou 5 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 1 medalha de bronze. A Escola Dr. Pedro Sátiro conquistou 5 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze, e a Escola Maria Anésia recebeu 1 medalha de prata. Esses resultados são uma prova do interesse dos alunos, dos professores, diretores, gestores escolares e das famílias de Várzea Alegre pela qualidade da educação oferecida no município.
Resultado preliminar da OBA
Ouro - 124 medalhas, Prata - 51 medalhas, Bronze - 14 medalhas.
Na rede privada e estadual, Várzea Alegre também conquistou medalhas. A Escola Maria Afonsina conquistou 1 medalha de bronze, e o Colégio São Raimundo conquistou 14 medalhas.
Agradecimentos
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), juntamente com a Secretária de Educação, Angela Bernardino, parabeniza todas as escolas do município que participaram da OBA 2023 e da MOBFOG 2023. O excelente desempenho dos estudantes é motivo de orgulho para toda a comunidade e reflete o compromisso com a qualidade da educação em Várzea Alegre.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação