A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre reuniu nesta manhã de sexta-feira, 25 de agosto, ativistas da causa animal para discutir ações de proteção aos animais.
O abandono de animais foi uma das principais pautas da reunião. Os participantes ressaltaram o evidente abandono de animais de estimação nas ruas da cidade e nas matas da zona rural, principalmente gatos. Eles consideram essa questão um crime que precisa ser combatido.
A reunião ocorreu em alinhamento com a recém-criada Secretaria da Proteção Animal, estabelecida pelo Governo do Ceará.
Os ativistas têm como objetivo identificar a quantidade de animais em situação de rua. "A reunião foi realizada para que os ativistas preencham em conjunto um formulário a ser enviado à Secretaria da Proteção Animal", afirmou J. Marcílio - Secretário Municipal de Meio Ambiente.
Além de J. Marcílio, estiveram presentes na reunião a representante do COMDEMA, Luiza Souza, e os ativistas Vanuza, da comunidade, Fortuna, do distrito de Ibicatu e Edilson e Célia, da empresa Recheios. Segundo J. Marcílio, estes voluntários cuidam de uma quantidade significativa de animais.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação