No domingo, dia 1º de outubro, os cidadãos de Várzea Alegre terão a oportunidade de exercer seu direito democrático ao votar para escolher os cinco membros do Conselho Tutelar do município. Com um total de nove candidatos disputando as vagas, a eleição marcará o início do mandato do quadriênio 2024/2028.
A votação terá início às 8h da manhã e encerrará às 17h, oferecendo aos eleitores um período conveniente para participar deste importante processo de seleção. Os locais de votação estão distribuídos em toda a cidade e zona rural para garantir o acesso de todos os cidadãos. As escolas Maria Afonsina Diniz, Dr. Pedro Sátiro e Dr. Dário Batista Moreno servirão como locais de votação na sede urbana e rural.
A população de Canindezinho poderá votar nas escolas Maria Dolores Menezes de Carvalho e São Pedro (Juazeirinho), enquanto Calabaça terá a Escola Vereador José Primo de Morais (Extrema) como local de votação. Em Naraniú, os eleitores podem comparecer à Escola Pedro Leandro da Silva (São Caetano) e à UBS Antônio Holanda Cavalcante (Novo Jordão). Já Ibicatu terá a Escola Maria Siebra de Morais (Fortuna) como local de votação, e Ibicatu/Riacho Verde poderá votar na Escola Joaquim Alves de Oliveira (Vacaria). Por fim, Riacho Verde terá a Escola José Sérgio da Costa (Riacho Verde) como seu local de votação.
O processo eleitoral está sendo coordenado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que é presidido pelo psicólogo Francisco Costa. O subsecretário de Assistência Social, Pedro Roque, atua como interlocutor entre o Governo Municipal, o CMDCA e o Ministério Público, garantindo a transparência e a eficácia do processo.
Os nove candidatos habilitados para concorrer às vagas do Conselho Tutelar são:
Daniel Frutuoso - Número 100
Diego Pereira - Número 123
Ana de Seu Valdir - Número 200
Edilânia Primo - Número 222
Marly Borges - Número 333
Marta Luiza - Número 444
Mimita - Número 456
Cícero Segurança - Número 600
Franceuda Ferreira - Número 777
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação