1968 1687 1647 1674 1762 1292 1674 1929 1851 1719 1310 1923 1053 1438 1375 1905 1119 1950 1132 1702 1561 1444 1313 1513 1367 1524 1736 1449 1865 1000 1313 1884 1498 1043 1228 1440 1074 1769 1554 1900 1962 1924 1192 1325 1474 1083 1115 1287 1959 1419 1165 1945 1119 1307 1623 1697 1938 1179 1342 1974 1676 1807 1433 1856 1509 1438 1696 1209 1137 1795 1127 1983 1377 1517 1885 1693 1014 1376 1608 1581 1509 1227 1691 1474 1942 1961 1974 1897 1751 1290 1096 1461 1125 1129 1210 1028 1557 1917 1697 Prefeitura de Várzea Alegre intensifica ações ambientais e de combate às queimadas
 
NOTÍCIAS

02-NOV-2024

Prefeitura de Várzea Alegre intensifica ações ambientais e de combate às queimadas

Por Evanildo 02/11/2024 #meioambiente

O Governo de Várzea Alegre, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, continua a intensificar suas ações ambientais. Nesta sexta-feira, 1º de novembro de 2024, uma reunião importante aconteceu na sede da Associação Comunitária do São Caetano, no Distrito de Naraniú, para debater a prevenção e o combate às queimadas.

Participaram da reunião representantes dos Bombeiros Militares do Estado do Ceará, através do 4º Batalhão (4º BBM - Quartel Iguatu), da Associação dos Bombeiros Civis e Brigadistas Florestais (ABBGVS), de Associações Comunitárias e da Defesa Civil de Várzea Alegre. Esses grupos se uniram com o objetivo de reforçar as ações preventivas e educacionais junto à comunidade para reduzir os índices de queimadas, que são frequentes durante o período de clima seco.

Com o apoio do Projeto "Protetor da Mata Branca", que visa capacitar a população para prevenção de incêndios florestais, os Bombeiros Militares, junto ao Governo Municipal e à Secretaria do Meio Ambiente, promoveram orientações fundamentais sobre como prevenir e evitar incêndios. O intuito é não apenas combater as queimadas quando estas ocorrem, mas também disseminar conhecimento sobre a importância da prevenção e dos impactos ambientais negativos causados pelos incêndios.

A reunião foi conduzida pelos profissionais do 4º BBM - Quartel de Iguatu: Subtenente Cheyne, Sargento Eliclécio e Soldado Stenel. Também marcaram presença o Secretário do Meio Ambiente de Várzea Alegre, José Marcílio, a educadora ambiental Luiza Souza, além de lideranças comunitárias como Irene Leandro, presidente da Associação Comunitária do São Caetano, e representantes de outras associações, como Luiz Afonso Diniz e Rochelle Silva.

Diversos brigadistas e bombeiros civis também participaram, incluindo Francisco Eudo da Silva, presidente da Associação dos Bombeiros Civis e Brigadistas de Várzea Alegre, a bombeira civil Natalya Oliveira Silva e os brigadistas Israel Elli Silva Costa e Karoline Alves de Sousa. A professora Erileuda Lopes e 45 estudantes do 8º e 9º ano da Escola Pedro Leandro da Silva também estiveram presentes, destacando o caráter educativo da iniciativa.

"A educação é o caminho mais eficaz para proteger nossos recursos naturais e promover um futuro mais seguro e saudável para todos", destacou o Secretário José Marcílio ao final do evento.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023