1057 1276 1048 1611 1855 1419 1175 1513 1323 1629 1865 1301 1377 1246 1402 1610 1629 1993 1936 1731 1219 1740 1439 1301 1010 1264 1290 1933 1245 1151 1264 1416 1120 1209 1492 1364 1961 1471 1491 1628 1528 1570 1348 1866 1931 1660 1996 1279 1461 1428 1178 1193 1287 1672 1789 1962 1942 1767 1551 1582 1958 1132 1032 1152 1728 1954 1050 1367 1828 1220 1204 1706 1553 1950 1417 1933 1564 1849 1935 1068 1033 1090 1776 1910 1276 1361 1495 1302 1141 1995 1129 1645 1135 1946 1491 1245 1704 1325 1217 Meio Ambiente realiza 4ª rodada de conversa sobre preservação ambiental em parceria com Bombeiros Militares e escolas
 
NOTÍCIAS

07-NOV-2024

Meio Ambiente realiza 4ª rodada de conversa sobre preservação ambiental em parceria com Bombeiros Militares e escolas

Por Evanildo 07/11/2024 #meioambiente

Na manhã desta quinta-feira, 7 de novembro de 2024, a Prefeitura de Várzea Alegre, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o 4º BBM Quartel de Iguatu-CE, a Brigada Florestal Municipal, o Conselho de Defesa do Meio Ambiente, associações e escolas municipais, realizou a 4ª rodada de conversa sobre preservação e conservação do meio ambiente na Escola José Sérgio, no distrito de Riacho Verde.

A iniciativa faz parte do compromisso da gestão municipal de promover a conscientização ambiental, abordando temas relevantes para a comunidade escolar e reafirmando a importância de zelar pelo meio ambiente. O evento contou mais uma vez com o apoio do projeto "Protetor da Mata Branca", que visa capacitar a comunidade para a prevenção de incêndios florestais, contribuindo para a conservação do bioma local.

Durante o encontro, os Bombeiros Militares do 4º Batalhão de Iguatu - Subtenente Chayne, Sargento Roberto, Sargento Alcântara e Soldado Gurgel - conduziram palestras e atividades de formação voltadas aos estudantes, filhos de agricultores da região. As queimadas, comuns na preparação do solo para agricultura e pecuária, foram discutidas como práticas que têm sérias consequências para o meio ambiente, como desmatamento, perda de biodiversidade e emissão de gases de efeito estufa, que contribuem para o aquecimento global.

Estiveram presentes na rodada de conversa o Secretário do Meio Ambiente, José Marcílio, brigadistas florestais Israel Elli Costa e Karoline Alves, o representante do Conselho em Defesa do Meio Ambiente, Antônio Nen, também representando o Lions Clube e atuante como ambientalista, a diretora da escola, Socorro Caldas, além de professores e estudantes.

O evento destacou a importância do envolvimento da comunidade e das instituições no combate às queimadas e na promoção de práticas sustentáveis que garantam um futuro melhor para todos. A gestão municipal segue empenhada em construir um futuro mais verde e consciente, onde a educação ambiental seja base para as futuras gerações.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Tadeu Ferreira

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023