1372 1799 1667 1711 1930 1399 1342 1314 1176 1616 1868 1628 1848 1491 1112 1464 1593 1365 1342 1721 1100 1216 1690 1523 1499 1202 1808 1708 1092 1324 1225 1704 1207 1341 1479 1954 1473 1444 1698 1016 1223 1454 1306 1747 1221 1930 1865 1282 1014 1943 1056 1201 1701 1241 1172 1064 1989 1809 1866 1574 1004 1620 1256 1012 1168 1030 1442 1601 1110 1990 1078 1924 1618 1265 1454 1985 1237 1839 1484 1256 1601 1497 1412 1254 1427 1263 1994 1857 1292 1841 1315 1373 1153 1400 1741 1033 1052 1547 1773 Meio Ambiente realiza 4ª rodada de conversa sobre preservação ambiental em parceria com Bombeiros Militares e escolas
 
NOTÍCIAS

07-NOV-2024

Meio Ambiente realiza 4ª rodada de conversa sobre preservação ambiental em parceria com Bombeiros Militares e escolas

Por Evanildo 07/11/2024 #meioambiente

Na manhã desta quinta-feira, 7 de novembro de 2024, a Prefeitura de Várzea Alegre, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o 4º BBM Quartel de Iguatu-CE, a Brigada Florestal Municipal, o Conselho de Defesa do Meio Ambiente, associações e escolas municipais, realizou a 4ª rodada de conversa sobre preservação e conservação do meio ambiente na Escola José Sérgio, no distrito de Riacho Verde.

A iniciativa faz parte do compromisso da gestão municipal de promover a conscientização ambiental, abordando temas relevantes para a comunidade escolar e reafirmando a importância de zelar pelo meio ambiente. O evento contou mais uma vez com o apoio do projeto "Protetor da Mata Branca", que visa capacitar a comunidade para a prevenção de incêndios florestais, contribuindo para a conservação do bioma local.

Durante o encontro, os Bombeiros Militares do 4º Batalhão de Iguatu - Subtenente Chayne, Sargento Roberto, Sargento Alcântara e Soldado Gurgel - conduziram palestras e atividades de formação voltadas aos estudantes, filhos de agricultores da região. As queimadas, comuns na preparação do solo para agricultura e pecuária, foram discutidas como práticas que têm sérias consequências para o meio ambiente, como desmatamento, perda de biodiversidade e emissão de gases de efeito estufa, que contribuem para o aquecimento global.

Estiveram presentes na rodada de conversa o Secretário do Meio Ambiente, José Marcílio, brigadistas florestais Israel Elli Costa e Karoline Alves, o representante do Conselho em Defesa do Meio Ambiente, Antônio Nen, também representando o Lions Clube e atuante como ambientalista, a diretora da escola, Socorro Caldas, além de professores e estudantes.

O evento destacou a importância do envolvimento da comunidade e das instituições no combate às queimadas e na promoção de práticas sustentáveis que garantam um futuro melhor para todos. A gestão municipal segue empenhada em construir um futuro mais verde e consciente, onde a educação ambiental seja base para as futuras gerações.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Tadeu Ferreira

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023