A ESURD - Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, com o enredo "Revivendo os Carnavais", realizou seu desfile na Rua Durval Soares, na noite deste domingo, 2 de março. Com cerca de mil integrantes distribuídos em nove alas, a ESURD emocionou o público que, nas arquibancadas e calçadas das residências e fachadas de prédios, viu a escola brilhar em mais um carnaval de Várzea Alegre.
A Comissão de Frente "Brotei do Roçado" evidenciou a origem da escola na comunidade rural de Roçado de Dentro. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Evandro Lima e Dalva Melo, representou a "alegria de festejar o inverno". A escola falou também de renovação e esperança.
E a bateria, que é ponto forte dos desfiles da ESURD, mais uma vez fez pulsar a avenida.
Neste ano, a ESURD completou 62 anos de carnaval, destacando sua forte tradição, a união da comunidade e a cultura carnavalesca de Várzea Alegre.
Maracatu
Antes da apresentação da ESURD, o público pôde assistir ao desfile do grupo de Maracatu Nação Nordestina, vindo da cidade de Icó. A novidade atraiu os espectadores.
Arrastão e Shows
O segundo dia de carnaval em Várzea Alegre seguiu a tradição, com concentração de foliões na Praça da Bandeira (Bar de Chico Sales), seguida de um arrastão até o Parque Cívico São Raimundo, onde houve show de Bota pra Moer. A forte chuva de 154 mm que caiu na cidade inviabilizou o show da banda Bandana.
Segunda de Carnaval
A programação de hoje conta com o desfile da escola de samba MIS - Mocidade Independente do Sanharol, previsto para as 19h30. No Parque Cívico São Raimundo, haverá shows de Luan Estilizado, Diego Facó e Stylo Novo.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Pedro Hiarley