1326 1307 1176 1093 1257 1974 1704 1331 1970 1461 1322 1509 1316 1522 1226 1704 1091 1855 1895 1977 1675 1215 1963 1902 1346 1586 1919 1926 1033 1148 1990 1167 1303 1075 1706 1081 1292 1337 1249 1601 1019 1293 1445 1788 1885 1784 1791 1643 1981 1756 1309 1172 1066 1776 1475 1973 1578 1245 1906 1788 1349 1493 1592 1777 1984 1791 1896 1236 1201 1475 1085 1774 1024 1778 1648 1493 1289 1273 1377 1997 1816 1301 1144 1269 1087 1545 1611 1097 1905 1025 1218 1325 1886 1577 1139 1719 1075 1897 1592 Prefeito Zé Helder decreta Estado de Emergência por 90 dias em Várzea Alegre
 
NOTÍCIAS

12-JAN-2017

Prefeito Zé Helder decreta Estado de Emergência por 90 dias em Várzea Alegre

Por Miguel Marcelo 12/01/2017 #município
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB), decretou e Estado de Emergência no município. O Decreto com o número 002/2017 foi assinado nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro.
O decreto, que tem validade de 90 dias, vai permitir à Prefeitura, contratar serviços continuados que estão prejudicados por encerramento de contratos. É o caso da coleta de lixo.
De acordo com o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Batista Jr, essa é uma decisão tomada pelo prefeito Zé Helder, frente à situação administrativa da cidade, que teve vários serviços descontinuados, isso porque, a gestão antecedente ao atual governo, deixou de realizar contratos que ultrapassassem o período daquela gestão.
Para Batista Jr, essa decisão do governo passado inviabiliza a prestação de alguns serviços continuados, pois, não há forma imediata de contratar, já que há de se proceder pela legalidade, ou seja, os processos de licitações, o que demanda tempo para serem realizados de mais de um mês. "Todos sabem que uma administração pública é uma continuidade, e para um novo governo começar com regularidade, é necessário que algumas medidas administrativas sejam tomadas ainda na gestão anterior, e algumas medidas necessárias, inclusive a continuação de alguns serviços, como por exemplo, a coleta do lixo, não foram tomadas na gestão que nos antecedeu" - disse.
Batista Jr explicou que o decreto é de emergência administrativa, com vigência de 90 dias, que visa atender a demanda de serviços importantes para a população e dispensa a realização de licitação neste período. "Esse decreto é diferente e não engloba todo o município, mas permite contratação de serviços para capinação, coleta de lixo, transporte escolar, entre outros serviços continuados, com dispensa de licitação" - disse.
O Chefe de gabinete, que também é advogado, informou que esse decreto legaliza as possíveis contratações para esses serviços essenciais, como a coleta do lixo, apontando a forma de pagamento - para quem ou para qual empresa será feito esse pagamento pelo serviço prestado. "Todos sabem que a Prefeitura só pode pagar se existir a contratação, então esse decreto, fundamenta esse processo de contratação por dispensa de licitação e seus respectivos pagamentos" - falou.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023