1649 1641 1885 1163 1398 1092 1134 1607 1592 1070 1117 1835 1150 1502 1576 1723 1097 1457 1562 1238 1586 1428 1460 1467 1870 1273 1834 1242 1859 1598 1258 1924 1154 1952 1222 1150 1275 1057 1999 1487 1543 1404 1320 1380 1884 1255 1697 1657 1392 1016 1053 1055 1464 1094 1076 1127 1527 1697 1496 1213 1393 1910 1297 1794 1469 1011 1517 1750 1664 1619 1136 1346 1881 1107 1541 1986 1126 1238 1298 1328 1905 1985 1664 1367 1268 1193 1652 1355 1654 1119 1515 1902 1367 1715 1162 1906 1370 1353 1285 Agricultores participam de oficina sobre produção de alimentos orgânicos com foco na sustentabilidade
 
NOTÍCIAS

24-NOV-2025

Agricultores participam de oficina sobre produção de alimentos orgânicos com foco na sustentabilidade

Por Evanildo 24/11/2025 #agricultura

Nesta segunda-feira, 24 de novembro, a Câmara Municipal de Várzea Alegre recebeu a Oficina de Produção de Alimentos Orgânicos, iniciativa promovida pela GR - Gilberto Ricarte, com patrocínio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Econômico. O evento teve como tema central "Caminho sustentável para o futuro".

Voltada para agricultores familiares, profissionais da área agrícola e lideranças comunitárias, a oficina proporcionou um espaço de aprendizado prático e troca de experiências, incentivando o uso de técnicas sustentáveis que promovem saúde e valorização da produção local.

O secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico, Matias Alves, destacou os benefícios da produção orgânica tanto para a população quanto para o campo: "Com a produção orgânica, a população tem a oportunidade de acesso a alimentos saudáveis. Também há o valor agregado que o produto orgânico possui".

A palestrante Shalana Paiva reforçou a importância do tema e a relevância da iniciativa para os produtores locais: "Essa é mais uma oportunidade para produzir e escoar a produção", afirmou.

Durante a oficina, o técnico agrícola Rodrigo Resende explicou que a proposta é capacitar agricultores e agricultoras por meio do curso "Como produzir alimentos orgânicos", fornecendo orientações práticas e acessíveis para o cultivo sem agrotóxicos.

O produtor rural Jesus Gonçalves, participante da oficina, avaliou positivamente a proposta: "A produção de orgânicos é muito importante porque gera benefícios para a natureza e para nossa saúde".

A ação integra o compromisso da gestão municipal com a promoção da agricultura sustentável e o fortalecimento da agricultura familiar, como estratégia para garantir segurança alimentar e desenvolvimento rural.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Tadeu Ferreira

Oficina de Produção de Alimentos Orgânicos

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023