1387 1106 1081 1451 1140 1778 1230 1586 1069 1792 1709 1739 1753 1001 1095 1968 1104 1383 1589 1309 1418 1801 1217 1988 1726 1344 1016 1626 1483 1442 1960 1968 1195 1622 1299 1328 1036 1507 1402 1247 1596 1532 1143 1783 1244 1919 1664 1229 1542 1392 1487 1258 1635 1115 1703 1638 1272 1774 1561 1746 1297 1467 1974 1488 1568 1989 1741 1267 1799 1014 1223 1627 1691 1034 1512 1240 1183 1147 1864 1523 1792 1005 1196 1606 1564 1236 1202 1328 1874 1473 1937 1029 1157 1389 1560 1142 1266 1239 1041 Agricultores participam de oficina sobre produção de alimentos orgânicos com foco na sustentabilidade
 
NOTÍCIAS

24-NOV-2025

Agricultores participam de oficina sobre produção de alimentos orgânicos com foco na sustentabilidade

Por Evanildo 24/11/2025 #agricultura

Nesta segunda-feira, 24 de novembro, a Câmara Municipal de Várzea Alegre recebeu a Oficina de Produção de Alimentos Orgânicos, iniciativa promovida pela GR - Gilberto Ricarte, com patrocínio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Econômico. O evento teve como tema central "Caminho sustentável para o futuro".

Voltada para agricultores familiares, profissionais da área agrícola e lideranças comunitárias, a oficina proporcionou um espaço de aprendizado prático e troca de experiências, incentivando o uso de técnicas sustentáveis que promovem saúde e valorização da produção local.

O secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico, Matias Alves, destacou os benefícios da produção orgânica tanto para a população quanto para o campo: "Com a produção orgânica, a população tem a oportunidade de acesso a alimentos saudáveis. Também há o valor agregado que o produto orgânico possui".

A palestrante Shalana Paiva reforçou a importância do tema e a relevância da iniciativa para os produtores locais: "Essa é mais uma oportunidade para produzir e escoar a produção", afirmou.

Durante a oficina, o técnico agrícola Rodrigo Resende explicou que a proposta é capacitar agricultores e agricultoras por meio do curso "Como produzir alimentos orgânicos", fornecendo orientações práticas e acessíveis para o cultivo sem agrotóxicos.

O produtor rural Jesus Gonçalves, participante da oficina, avaliou positivamente a proposta: "A produção de orgânicos é muito importante porque gera benefícios para a natureza e para nossa saúde".

A ação integra o compromisso da gestão municipal com a promoção da agricultura sustentável e o fortalecimento da agricultura familiar, como estratégia para garantir segurança alimentar e desenvolvimento rural.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Tadeu Ferreira

Oficina de Produção de Alimentos Orgânicos

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023