
Entre os dias 20 e 22 de janeiro, Várzea Alegre recebe o Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural, que será realizado no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Juremal, das 8h às 16h. A ação é voltada principalmente para mulheres agricultoras, mas também atenderá agricultores do município.
O mutirão tem como objetivo facilitar o acesso da população do campo a serviços de documentação e regularização cadastral. Durante os três dias, serão ofertados atendimentos para emissão de RG, atualização do Cadastro Único, além de orientações e regularizações junto à Adagri, Idace, Defensoria Pública e outros órgãos parceiros.
Serão disponibilizadas 500 carteiras de identidade, sendo 200 na terça-feira (20), 200 na quarta-feira (21) e 100 na quinta-feira (22).
A Prefeitura de Várzea Alegre participa da ação como parceira, oferecendo apoio logístico e colaborando na mobilização da população por meio das equipes municipais, agentes comunitários de saúde e associações comunitárias.
Para participar, é necessário realizar o pré-cadastro até a manhã da segunda-feira anterior ao evento, com o agente comunitário de saúde ou o presidente da associação comunitária, informando nome e telefone para contato.
A ação integra o Programa Nacional de Cidadania e Bem Viver para Mulheres Rurais e é destinada a agricultoras e agricultores da zona rural e urbana que exercem atividade agrícola. As vagas são limitadas.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Pedro Hiarley