1727 1118 1028 1754 1514 1223 1418 1691 1834 1931 1298 1115 1892 1259 1499 1414 1690 1407 1281 1601 1410 1888 1108 1598 1864 1966 1280 1436 1413 1012 1110 1635 1380 1000 1097 1603 1220 1124 1895 1105 1406 1520 1776 1439 1144 1194 1433 1639 1320 1111 1766 1480 1425 1417 1086 1425 1641 1651 1988 1002 1184 1516 1251 1731 1937 1344 1710 1944 1728 1045 1928 1708 1599 1491 1374 1763 1088 1753 1950 1626 1073 1409 1424 1124 1244 1141 1192 1067 1379 1592 1706 1890 1647 1158 1209 1858 1842 1907 1379 Prefeitura já pagou mais de R$ 2 milhões de dívidas com o INSS
 
NOTÍCIAS

10-FEV-2017

Prefeitura já pagou mais de R$ 2 milhões de dívidas com o INSS

10/02/2017
A Prefeitura de Várzea Alegre quitou nesta sexta-feira, 10, os débitos do Município, no valor de R$ 2.058.550,48 (dois milhões, cinquenta e oito mil, quinhentos e cinquenta reais e quarenta e oito centavos), relativos ao INSS das folhas dos servidores municipais dos meses de novembro, 13º salário e dezembro de 2016, de responsabilidade da gestão anterior. As informações são do prefeito Zé Helder (PMDB) e do tesoureiro da prefeitura, Ítalo Costa de Freitas.
Esses pagamentos começaram a ser debitados na parcela do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, do dia 10 janeiro de 2017, sendo inicialmente pago o valor de R$ 508.981,31 (quinhentos e oito mil, novecentos e oitenta e um reais e trinta e um centavos), referente ao INSS do mês de novembro. No dia 20 de janeiro, com a entrada de recursos do FPM, foi quitado o débito do INSS do mês de novembro de 2016, cujo valor foi R$ 189.760,14 (cento e oitenta e nove mil, setecentos e sessenta reais e quatorze centavos).
Ainda, no dia de 20 de janeiro, a Prefeitura pagou R$ 638.804,01 (seiscentos e trinta e oito mil, oitocentos e quatro reais e um centavo), referente ao INSS do mês de dezembro de 2016, e R$ 385.824,26 (trezentos e oitenta e cinco mil, oitocentos e vinte e quatro reais e vinte e seis centavos), referente ao devido ao INSS relativo à folha do 13º salário dos servidores de 2016.
Nesta sexta, 10, foi debitado da parcela do FPM, o montante de R$ 335.180,76 (trezentos e trinta e cinco mil, cento e oitenta reais e setenta e seis centavos), referente ao que ainda era devido ao INSS da folha do 13º salário dos servidores de 2016.
Ao pagar essa conta, o município de Várzea Alegre agora já pode ter a Certidão Negativa Relativa aos Débitos Previdenciários, ou seja, a Certidão Negativa do INSS.
A Certidão Negativa do INSS é um dos passos que a gestão municipal dá para regularizar sua situação perante os órgãos federais e estaduais para tirar o município da inadimplência.
A gestão municipal ainda tem que trabalhar para regularizar a situação do município com o Certificado de Regularidade do FGTS, Certidão Negativa de Débitos Estaduais (Sefaz) e Certidão de Regularidade e Adimplência do Estado do Ceará.
Para Zé Helder, a meta de tornar o município adimplente será buscada constantemente. "Só com município tendo sua situação regular é que vamos conseguir trazer recursos financeiros para Várzea Alegre por meio de convênios com o Estado e com União, e fazer o município voltar a andar", disse.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Miguel Marcelo
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023