Ângela Maria Bernardino, Graduada em História pela Universidade Regional do Cariri URCA, Especialista em Teoria e Metodologia da História, também pela URCA e em Mídias na Educação pela Universidade Federal do Ceará UFC e especialista em Gestão Escolar pela Uninta. Atuou como Professora na Escola Municipal Maria Amélia, Coordenadora na Escola Iracy Bezerra, Mestra de disciplina na Escola Presidente Castelo Branco, hoje atual Dr. Pedro Sátiro.
Em agosto de 1993, começou a atuar profissionalmente na cidade de Jucás. Em Jucás atuou como Professora de História na Escola de Segundo Grau Luíza Távora. Em 1994, fez parte da equipe pedagógica na Secretaria de Educação da referida cidade. Em 1995 assumiu na escola Luiza Távora a função de Diretora Adjunta e no ano seguinte, por sete meses, assumiu a direção da referida escola.
Em 1997 foi aprovada em concurso público estadual para a vaga de Professora. Em 2001, atuou na escola Maria Afonsina e José Correia, onde no ano posterior, ficou lotada por 200h e assumiu o cargo de Coordenadora de Área de Ensino, Professora Regente do Centro de Multimeios, Professora Coordenadora do Laboratório de Informática e em 2013 assumiu a Metodologia de Trabalho NTTPS Núcleo de Trabalho e Pesquisa Sociais, ficando até 2016 quando concluiu seu tempo de serviço na rede estadual.
Em 2017 assumiu como Coordenadora Pedagógica na Escola de Ensino Fundamental Doutor Dário Batista Moreno, vindo a assumir o cargo de Diretora Escolar em 2021. Em 03 de janeiro de 2022, assumiu a pasta de Secretária de Educação do Município de Várzea Alegre.