1238 1275 1346 1872 1434 1573 1307 1014 1348 1264 1306 1218 1717 1844 1674 1574 1781 1561 1185 1016 1445 1927 1238 1779 1892 1860 1950 1602 1815 1088 1930 1259 1453 1930 1788 1789 1551 1315 1619 1658 1382 1108 1227 1949 1894 1007 1705 1361 1374 1951 1675 1491 1180 1750 1207 1747 1810 1869 1239 1458 1552 1804 1768 1514 1645 1566 1869 1806 1883 1152 1165 1575 1079 1223 1463 1319 1982 1099 1984 1113 1274 1120 1376 1259 1155 1246 1837 1122 1144 1092 1206 1204 1346 1033 1011 1345 1693 1490 1667 Prefeito Zé Helder decreta Estado de Emergência por 90 dias em Várzea Alegre
 
NOTÍCIAS

12-JAN-2017

Prefeito Zé Helder decreta Estado de Emergência por 90 dias em Várzea Alegre

Por Miguel Marcelo 12/01/2017 #município
O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (PMDB), decretou e Estado de Emergência no município. O Decreto com o número 002/2017 foi assinado nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro.
O decreto, que tem validade de 90 dias, vai permitir à Prefeitura, contratar serviços continuados que estão prejudicados por encerramento de contratos. É o caso da coleta de lixo.
De acordo com o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Batista Jr, essa é uma decisão tomada pelo prefeito Zé Helder, frente à situação administrativa da cidade, que teve vários serviços descontinuados, isso porque, a gestão antecedente ao atual governo, deixou de realizar contratos que ultrapassassem o período daquela gestão.
Para Batista Jr, essa decisão do governo passado inviabiliza a prestação de alguns serviços continuados, pois, não há forma imediata de contratar, já que há de se proceder pela legalidade, ou seja, os processos de licitações, o que demanda tempo para serem realizados de mais de um mês. "Todos sabem que uma administração pública é uma continuidade, e para um novo governo começar com regularidade, é necessário que algumas medidas administrativas sejam tomadas ainda na gestão anterior, e algumas medidas necessárias, inclusive a continuação de alguns serviços, como por exemplo, a coleta do lixo, não foram tomadas na gestão que nos antecedeu" - disse.
Batista Jr explicou que o decreto é de emergência administrativa, com vigência de 90 dias, que visa atender a demanda de serviços importantes para a população e dispensa a realização de licitação neste período. "Esse decreto é diferente e não engloba todo o município, mas permite contratação de serviços para capinação, coleta de lixo, transporte escolar, entre outros serviços continuados, com dispensa de licitação" - disse.
O Chefe de gabinete, que também é advogado, informou que esse decreto legaliza as possíveis contratações para esses serviços essenciais, como a coleta do lixo, apontando a forma de pagamento - para quem ou para qual empresa será feito esse pagamento pelo serviço prestado. "Todos sabem que a Prefeitura só pode pagar se existir a contratação, então esse decreto, fundamenta esse processo de contratação por dispensa de licitação e seus respectivos pagamentos" - falou.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023