NOTÍCIAS

13-AGO-2025

Educação de Várzea Alegre promove o 1º "Café com Pai" para fortalecer parceria entre famílias e escolas

Por Evanildo 13/08/2025 #educação

A Secretaria Municipal de Educação de Várzea Alegre, com o apoio do Governo Municipal, realizará, nesta sexta-feira, 16 de agosto, o primeiro "Café com Pai", evento inédito que reunirá pais de alunos da rede pública municipal para uma manhã de homenagens, integração e valorização da figura paterna.

A programação acontecerá no Clube Recreativo de Várzea Alegre, reunindo aproximadamente 1.500 pais já confirmados. A iniciativa tem como principal objetivo estreitar os laços entre família e escola, reconhecendo o papel fundamental dos pais no desenvolvimento educacional e social dos estudantes.

De acordo com a Secretaria de Educação, o encontro contará com diversas atrações culturais, entrega de brindes e um momento especial de confraternização, marcado por gestos de carinho, respeito e dinamismo.

A secretária de Educação, Fábia Oliveira (Fabinha) destacou que o evento também reforça o compromisso do município com a valorização da família no processo de ensino-aprendizagem. "O envolvimento dos pais é essencial para o sucesso escolar dos nossos alunos, e este encontro é uma forma de reconhecer e fortalecer essa parceria", afirmou.

O 1º Café com Pai integra o calendário de ações da Secretaria de Educação voltadas para a participação ativa da comunidade escolar e para a construção de um ambiente educativo mais inclusivo e colaborativo.

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marcos Filho

Foto: Pedro Hiarley

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo

Selo ATRICON Prata 2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2022-2023