Notícias

#Saúde | 08 DE ABRIL DE 2018

Mobilização do Prefeito e das equipes de Saúde consegue atendimento para criança que nasceu prematura

União, trabalho e equipes. Foi com a união desses elementos que uma criança nascida prematura em Várzea Alegre, teve o atendimento médico adequado.


Segundo o secretário de Saúde, Ivo Leal, a criança nasceu no Hospital São Raimundo, com 30 semanas, o que corresponde a 7 meses de vida, e devido à prematuridade necessitava de uma UTI Neonatal, não disponível no hospital.
Diante do fato, de acordo com Ivo Leal, houve mobilização das equipes técnicas, tanto da Secretaria de Saúde como do Hospital São Raimundo, para conseguir uma vaga na região do Cariri, mas não foi possível pois todos os leitos de UTI Neonatal estavam ocupados.
Enquanto a equipe da Secretaria de Saúde continuava os contados, agora com a rede de saúde do Estado em Fortaleza, a equipe do Hospital São Raimundo prestava os cuidados médicos preservando a vida do recém-nascido.
No começo da noite, surgiu uma vaga de UTI Neonatal no Hospital Valdemar de Alcântara, em Fortaleza. Para levar uma criança que nasceu prematura de ambulância até Fortaleza poderia não ser uma ação bem-sucedida. Foi quando o prefeito Zé Helder articulou com a equipe do SAMU local junto ao comandante geral do SAMU, Coronel Vasconcelos, o transporte aéreo e foram atendidos. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) com uma UTI, veio a Várzea Alegre, pousando no Parque Cívico São Raimundo Nonato.
Entrou em ação a equipe do SAMU de Várzea Alegre com o transporte da criança até a aeronave onde uma equipe a recebeu fazendo o transporte dela para Fortaleza.
Ivo Leal disse que a criança chegou em Fortaleza onde recebe os cuidados médicos necessários.
O prefeito Zé Helder disse que esse compromisso do Governo Municipal, no caso, especialmente de Secretaria de Saúde, do Hospital São Raimundo e do SAMU, fez a diferença para que o atendimento a essa criança fosse bem-sucedido e parabenizou a todos pelo trabalho.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 16 DE MAIO DE 2018

O projeto Afetividade tem por meta sensibilizar as famílias para os cuidados para com as crianças na primeira infância, ou seja, de 0 a 6 anos de vida.

#Saúde | 15 DE MAIO DE 2018

Em reunião com a direção do Hospital São Raimundo, na última sexta-feira,11, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), disse que o momento foi para melhorar a parceria entre o hospital e a gestão da saúde no município, em busc [...]

#Saúde | 14 DE MAIO DE 2018

No último sábado, 12, no dia "D" da campanha de vacinação contra Influenza (H1N1), o secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, informou que a vacinação foi centralizada na cidade com o funcionamento de seis postos de atendimento - [...]

#Saúde | 12 DE MAIO DE 2018

O dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza H1N1), será neste sábado, 12, e em Várzea Alegre, o atendimento ao público-alvo será das 07h30 às 13h, nos postos de saúde da cidade - CAIS, da VARJOTA, do RIACHINHO, [...]

#Saúde | 06 DE MAIO DE 2018

Realizar 160 exames de mamografia. Essa foi a meta da Secretaria de Saúde de Várzea Alegre, sexta e sábado, respectivamente dias 04 e 05 de maio.O prefeito Zé Helder (MDB), o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e o secretário de Saúde, Ivo Leal, acompanh [...]

Governo Varzea Alegre

LOCALIZAÇÃO

 RUA DEP. LUIZ OTACÍLIO CORREIA , nº 153 CENTRO

 (88) 3541-1337

 gabinete@varzeaalegre.ce.gov.br

REDES SOCIAIS