O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), esteve na manhã deste sábado, 29 de abril de 2023, na obra de construção do novo mercado público. O prefeito acompanha de perto a construção, que é uma das prioridades de sua quarta gestão à frente do Governo Municipal.
Nas redes sociais, o prefeito divulgou fotos apresentando o estágio da obra e declarou: "Vistoriando a conclusão do revestimento da obra do mercado. Cada etapa vencida nos alegra em saber que em breve teremos essa tão importante obra entregue à nossa população."
A ordem de serviço para a construção do novo mercado público da cidade foi assinada em 24 de junho de 2021. Essa nova edificação substituirá, no mesmo local, o antigo mercado que funcionou durante 54 anos, obra construída na gestão do então prefeito Josué Alves Diniz, em 7 de novembro de 1966.
Conforme o prefeito Zé Helder, a cidade cresceu e Várzea Alegre atualmente é um centro comercial que atrai a população de cidades vizinhas. A construção do novo mercado atenderá a essa demanda de crescimento da cidade e da população.
Para a construção da obra, serão investidos recursos do Governo do Estado, por meio da SOP - Secretaria de Obras Públicas, no valor de R$ 4.047.837,27 (quatro milhões, quarenta e sete mil, oitocentos e trinta e sete reais e vinte e sete centavos).
O novo mercado público de Várzea Alegre terá uma estrutura vertical e moderna com três pavimentos, sendo o térreo e mais dois andares, e no terceiro andar, terá uma praça de alimentação. O acesso aos pavimentos será por meio de um elevador.
Os feirantes que negociam no entorno do atual mercado e que são cadastrados na Prefeitura, quando a obra estiver pronta, passarão a negociar em boxes e não mais na área externa do prédio como é atualmente.
Com essa nova estrutura, a cidade ganhará um espaço moderno e organizado para o comércio local. A Prefeitura de Várzea Alegre segue acompanhando de perto a construção e se preparando para a inauguração do novo mercado público, que será um importante marco para o desenvolvimento da cidade.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação