Nesta sexta-feira, 12 de maio, a secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, por meio do secretário Matias Alves, se reuniu com a coordenação do Programa Ceará Credi, uma iniciativa do Governo do Ceará que visa ampliar oportunidades de trabalho e renda para microempreendedores, trabalhadores autônomos, formais e informais, e agricultores familiares, por meio da disponibilização de crédito produtivo orientado, capacitação empreendedora e educação financeira.
Na reunião, que contou com a participação de José Wheffeton e José Humberto - coordenadores do programa e Carine Menezes - Agente de Desenvolvimento do Município, o secretário Matias Alves articulou a vinda do programa para Várzea Alegre, em parceria com a Sala do Empreendedor, do SEBRAE.
Segundo Matias Alves, o objetivo da parceria é beneficiar microempreendedores e agricultores familiares do município, ampliando suas oportunidades de trabalho e renda. Ele destacou que o Programa Ceará Credi já investiu mais de R$ 117 milhões em todo o estado e que Várzea Alegre não pode ficar de fora dessa iniciativa.
Ainda de acordo com o secretário, a disponibilização de crédito produtivo orientado, capacitação empreendedora e educação financeira é fundamental para o desenvolvimento econômico de Várzea Alegre, uma vez que estimula a criação e a consolidação de novos negócios, gerando emprego e renda para a população.
A secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre está empenhada em buscar parcerias e iniciativas que possam impulsionar o desenvolvimento econômico do município e melhorar a qualidade de vida da população. A vinda do Programa Ceará Credi para a cidade é mais uma ação que pode contribuir significativamente para esse objetivo.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Divulgação