Nas celebrações do 72º aniversário do distrito de Canindezinho, a noite desta quinta-feira, 23 de novembro, foi marcada por festividades. Na quadra da Escola Maria Dolores, foi realizada a entrega da Medalha José Rogério aos representantes das associações comunitárias, e o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), presenteou os moradores do distrito com diversas obras.
Entre as melhorias concedidas, destacam-se o calçamento de ladeiras em Carnaúbas, Jatobá, Lagoa dos Nunes e Caraíbas, a construção de duas passagens molhadas em São Nicolau e Jatobá, além da instalação de banheiros na quadra de esportes do Juazeirinho.
Ao entregar as obras, o prefeito Zé Helder afirmou que uma gestão eficiente é aquela que proporciona às comunidades serviços e obras de acordo com suas reais necessidades e prioridades. "O presente que oferecemos no aniversário do distrito é a entrega de obras, e me coloco à disposição da comunidade para continuar servindo e contribuindo com o desenvolvimento deste importante distrito", declarou.
A vereadora Menésia Simião (PT) destacou diversas ações em prol do distrito, incluindo a apresentação de projetos de lei que abordaram a instituição da bandeira, do hino, da medalha José Rogério, do aniversário do distrito, entre outros pedidos de obras e serviços para a comunidade.
O vereador Otoniel Júnior (PSD), elogiou a comissão organizadora das celebrações do aniversário do distrito e disse de sua disposição em continuar colaborando com a comunidade.
Além das obras entregues na noite desta quinta-feira, o secretário de Infraestrutura e Obras, Elonmarcos Correia, destacou que a Prefeitura, por meio da secretaria sob seu comando, instalou mais de 130 luminárias no distrito. Ele colocou a secretaria à disposição da comunidade e parabenizou o distrito pelo aniversário de fundação.
A solenidade de ontem contou com a presença de pessoas da comunidade, vereadores, secretários e assessores do governo municipal, bem como lideranças comunitárias.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Tadeu Ferreira