A Secretaria de Cultura e Turismo do município de Várzea Alegre anunciou nesta terça-feira, 5 de dezembro, que o Plano de Ação para a obtenção de recursos da Lei Aldir Blanc foi aprovado, e o Termo de Adesão à PNAB - Política Nacional Aldir Blanc foi devidamente assinado.
A conquista representa a garantia de recursos destinados à cultura local para o ano de 2024, somando mais de R$ 300 mil. Segundo Toinha Pereira, responsável pela Secretaria de Cultura e Turismo, o município agora se prepara para receber os recursos da PNAB, com a responsabilidade de elaborar, em parceria com a sociedade civil, um Plano de Aplicação. Este plano visa apoiar um amplo espectro de projetos culturais, contribuindo significativamente para o fomento, valorização e difusão cultural no município.
Toinha Pereira destacou a importância do Plano de Ação aprovado e do Termo de Adesão assinado, afirmando que esses passos são essenciais para a consecução do apoio necessário à cultura local em 2024. "A Cultura varzealegrense terá mais recursos em 2024, e juntamente com a sociedade civil, construiremos um Plano de Aplicação que possa apoiar o maior número de projetos, contribuindo assim para o desenvolvimento cultural do município", disse a secretária.
O prefeito Zé Helder (MDB) elogiou a organização da Secretaria de Cultura e Turismo, destacando a eficiência que possibilitou a asseguração dos recursos. Essa conquista, de acordo com o prefeito, representa uma melhoria na capacidade de investimento na cultura local para o próximo ano.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Fábio Oliveira