Várzea Alegre, 7 de dezembro de 2023 - O secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, Matias Alves, reforçou nesta quinta-feira, 7 de dezembro, a importância da campanha de vacinação contra a febre aftosa. A campanha, que foi prorrogada até 30 de dezembro, é destinada ao rebanho bovino até dois anos de idade.
"Nós temos até o dia 30 de dezembro para realizar a aquisição da vacina, efetuar a vacinação e realizar a declaração", disse Matias Alves. "Não adianta o pecuarista vacinar o rebanho e não efetuar a declaração."
De acordo com o secretário, Várzea Alegre possui aproximadamente 12.000 animais a serem vacinados. Até o momento, 8.900 animais já receberam a vacina, restando ainda mais de 3.000 animais a serem vacinados.
Matias Alves apelou para que os pecuaristas se apressem na vacinação e realizem a declaração na Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico do município.
"É importante que os pecuaristas cumpram com esse dever sanitário, pois a vacinação é a principal forma de prevenção da febre aftosa", disse o secretário.
Outras informações
Na ocasião, Matias Alves também informou que etapas burocráticas junto ao Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) estão sendo vencidas e, em breve, os proprietários que deram entrada nos títulos de suas terras receberão a documentação.
"Estamos trabalhando para dar celeridade a esses processos e garantir que os proprietários tenham acesso aos títulos de suas terras", disse o secretário.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Divulgação