Nesta manhã de quarta-feira, 10 de janeiro, a Secretaria de Meio Ambiente do governo de Várzea Alegre, em colaboração com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e a Associação do Sítio Mocotó, intensificou as ações da coleta seletiva na comunidade.
A comitiva, composta pela educadora ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Luiza Souza, a sindicalista Francisca Franci de Oliveira (Franci), idealizadora do projeto, a presidente da Associação do Mocotó, Vera Lucia Oliveira, e Francisca Oliveira Lima (Kátia), mobilizou esforços para fortalecer a educação ambiental na região.
A iniciativa é uma continuidade do projeto de coleta seletiva, com especial ênfase na conscientização da população.
O trabalho visa transformar os moradores em multiplicadores de educação ambiental, reafirmando o compromisso de retirar toneladas de resíduos recicláveis do meio ambiente.
A colaboração da comunidade resultou na coleta expressiva de materiais recicláveis, convertidos em recibos doados à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis da cidade.
A equipe percorreu as residências, orientando sobre a importância da correta separação dos resíduos secos e úmidos, destacando os benefícios para o bem comum e a preservação ambiental. A proposta é unir esforços para promover um ambiente mais limpo, com mais vida, saúde e uma sustentabilidade econômica equilibrada.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Divulgação