Tem início nesta quinta-feira, 11 de janeiro, o calendário de entrega de autorizações de horas de trator do Programa Terra Trabalhada 2023/2024, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, beneficiando 900 agricultores familiares.
De acordo com Matias Alves, secretário titular da pasta, o investimento previsto para este programa municipal é de aproximadamente R$ 150 mil. O projeto é desenvolvido em parceria com organizações ruralistas locais, incluindo a FAMUVA - Federação da Associações Comunitárias do Município de Várzea Alegre.
Para receber a autorização, o agricultor deve apresentar o CPF do casal. Três equipes atenderão de forma simultânea em diferentes comunidades, com o objetivo de cumprir o calendário em dois dias: nesta quinta-feira e amanhã, sexta-feira, 12 de janeiro.
Segundo o prefeito Zé Helder (MDB), o Terra Trabalhada se consolidou ao longo das suas quatro gestões como um programa de grande importância para o desenvolvimento da agricultura no município, promovendo economia para o agricultor, aumento da produção e da renda no campo.
Abaixo, confira o calendário de atendimento:
Quinta-Feira (11 de janeiro - Turno da Manhã):
7h30
Sítio Lagoa Redonda
Associação do Mameluco
Associação do Sítio Volta
8h15
Sítio Mundo Novo
Associação da Fortuna
9h15
Sítio Vacaria
9h30
Associação dos Sítios Boa Vista
9h45
São Caetano
10h30
Sítio Santa Rosa
Sítio Corujas
Quinta-Feira (11 de janeiro - Turno da Tarde):
13h30
Associação do Mocotó
Sítio Lagoa Seca
14h10
Associação do Bebedouro
Vila Extrema
15h30
Sítio Carrapateira
15h40
Sítio Rosário
Sexta-Feira (12 de janeiro - Turno da Manhã):
7h30
Associação da Vila Canindezinho
Associação do Sítio Juazeirinho
Sítio Bom Jesus
9h
Sítio Carnaúbas
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Divulgação